quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Dica: Como ganhar músculos mais rápido - Whey Protein

As vezes você está em uma academia conversando com os seus colegas de treino e sempre tem um que, quando você diz que toma Whey Protein, fala que não adianta em nada para ganhar massa muscular e que uma alimentação equilibrada já faz isso. É verdade até certo ponto. Mas se quer ganhar massa magra mais rápido, então o Whey Protein é o que vai te ajudar. Veja como e o porquê.

O que é o Whey Protein? 


O Whey Protein é a proteína do soro do leite. Nela tem um monte de aminoácidos  que o corpo precisa incluindo os BCAAs que também é vendido as vezes separadamente em algumas lojas. E por ele ser bem parecido com o que você tem nos músculos, o Whey é bom para ganhar massa magra.

Por que o Whey te ajuda a ganhar massa muscular mais rápido?


Quando você acaba de treinar na academia, os seus músculos ficam desgastados e pedem comida.
Quando você come um ovo ou uma carne, a comida chega no estômago, começa a se quebrar  e só depois de muito tempo elas chegam nos músculos. Mas até ai eles já estão todos quase mortos de fome.
Quando você toma o Whey, rapidinho a comida chega nos seus músculos e eles ficam mais felizes e mais dispostos para crescer. Assim que você ganha massa muscular mais rápido.

Em que mais ele te ajuda para ganhar músculos mais rápido?


Quando você toma o Whey, o corpo também libera um hormônio chamado insulina.
Essa insulina fala para as células abrirem as portas para passar toda a comida que é possível para dentro delas. Daí entra tudo na célula: aminoácidos, carboidratos e etc. Assim, as células ficando mais alimentadas e os músculos crescem mais e ficam maiores.


Conclusão


O Whey Protein faz você ganhar massa muscular mais rápido quando se toma logo após o treino mas junto com uma alimentação saudável.

Referências:

Lilian Canassa Terada1,2, Marcelo Rufino de Godoi1,3,
Talita Capoani Vieira Silva1,4, Thais Lopes Monteiro1,5, EFEITOS METABÓLICOS DA SUPLEMENTAÇÃO DO WHEY PROTEIN
EM PRATICANTES DE EXERCÍCIOS COM PESOS, Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, São Paulo. v. 3. n. 16. p. 295-304. Julho/Agosto. 2009. ISSN 1981-9927.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário